13 de dez. de 2013

Salve-se quem puder! Sexta-feira 13 tá ai!




O dia tão temido pelas pessoas está ai. A famosa “sexta-feira 13” (ou “dia do azar”)
Data que inspirou tantos autores a escreverem seus filmes de terror (como o chamado "Sexta-Feira 13", tão conhecido por causa do Jason), que assombrou (e até hoje assombra) pessoas supersticiosas e crianças, etc. Aquele dia do ano que qualquer coisinha que acontece, você já sente aquele arrepio assustador e já pensa: “Aconteceu porque hoje é sexta-feira 13!”.

Durante anos, histórias são contadas no intuito de arranjar uma explicação para a sexta-feira 13 ser taxada de o “dia do azar” por tantos anos. 
A mais comum entre as explicações para tal dia, puxa para o lado religioso da coisa:

Uma das explicações para a “maldição” da sexta-feira 13, conta que Jesus Cristo foi perseguido por esta data. Antes de ser crucificado em uma sexta-feira, o salvador das religiões cristãs celebrou uma ceia que, ao todo, contava com treze participantes.

Inesperadamente, outra hipótese que explicaria o significado da sexta-feira 13, puxa para o lado da numerologia e ao contrário do comum “dia do azar”, conclui-se que a sexta-feira 13 (ou apenas o número 13) traz sorte:

 De acordo com os princípios da numerologia, o treze – por meio da somatória de seus dígitos – é um numeral próximo ao quatro, compreendido como um forte indício de boa sorte.

Algumas pessoas, aproveitando-se das crenças das outras, inventaram possíveis situações que, teoricamente, podem "atrair" o azar (qualquer dia do ano) e que na sexta-feira 13 não se pode fazer de forma alguma. São elas: passar embaixo de uma escada, cruzar com um gato preto, quebrar um espelho, etc. 
Juntamente com essas situações, criaram também várias formas e segredos para se proteger nesse dia... Será que dá certo?

Há quem acredita que plantar num vaso de plantas a chamada “espada de São Jorge” ou um pé de pimenta vermelha, afasta a má sorte, colocar um copo de água e sal grosso atrás da porta de casa para espantar o azar e atrair sorte, usar essência de eucalipto para purificar o ar (buscando afastar energias negativas), etc.

E você? O que pensa sobre esse dia tão temido? Já aconteceu algo em alguma sexta-feira 13 que te fez acreditar ser realmente o dia do azar?

Deixe aqui nos comentários!!

Eu prefiro me prevenir nesse dia, já que as histórias são tão antigas! Hahahaha. Ai, que medo!

Por hoje é só, meninas. Eu não poderia deixar esse dia passar em branco aqui no blog! *Muahahaha.

Até o próximo post!

Beijocas.

10 comentários:

  1. Oi, Brenda!

    Ah, eu não acredito nisso não! Sextas 13 pra mim e pro meu namorado são motivo de comemoração, afinal, nosso primeiro beijo foi dado na sexta 13 de setembro desse ano :)

    Aí ficou o ritual: toda sexta 13, assistimos a um filme de terror pra comemorar.

    Beijos!

    Natalia Leal
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Poxa, que fofo! Uma ótima situação para fugir dessa história de "dia do azar", né? E adorei a tradição de assistir os filmes! Hahaha. Muito legal.

      Obrigada pela visita, Natalia!
      Um beijo!

      Excluir
  2. A eu acredito nessa da pimenta uhahuauhahuahua
    já ouviu a expressão "seca pimenteira"? (diz respeito à mau olhado também) uauhauha
    Super beijos!
    Blog Quase GêmeasFan PageTwitterYoutubeInsta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi essa expressão sim, mas não sei se acredito muito! Algumas são muito estranhas e eu confesso que não entendo. Hahahaha.

      Beijão!!

      Excluir
  3. Não acredito na sexta-feira 13, mas gosto desse clima!

    Beijos
    http://bloganacronicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Brenda. Coisas ruins tendem a acontecer todos os dias mas parece que as pessoas prestam mais atenção nisso nas sextas-feiras 13 e por isso acham que é um dia de azar. Tenha um ótimo final de semana, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você! Acho que pelo fato de coincidir as coisas "ruins" com o dia em si, torna tudo "assustador". Hahahaha.

      Beijão

      Excluir
  5. Não acredito nessas supertições,mas me divirto vendo filmes baseados nelas!
    http://garotaatrevida-01.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho os filmes bem "macabros", mas são legais! Hahaha.
      Quanta criatividade, né?

      Beijão!

      Excluir

Gostou? Então, comente!