28 de nov de 2013

Decorações de natal: quem não pira?


Quem acompanhou o post passado (aqui) sabe da minha paixão por natal, então imaginem a correria que eu estou! Minha árvore acabou sendo maior do que eu estava imaginando, então é de se esperar que a quantidade de bolinhas que eu comprei não tenha sido suficiente, né? Hahaha. Imprevistos a parte, vamos a 2ª parte do post sobre o natal!

No meio de tanta coisa linda, não poderia faltar o pisca-pisca, né? Eu sou suspeita de falar, porque tudo o que dá, eu decoro com pisca-pisca! No último natal, comprei um azul pra colocar na varanda do apê e esse ano, espero usá-lo novamente. Oba!

Bom, como esse ano eu resolvi sair às compras de natal pro apê, eu encontrei vários tipos de pisca-pisca (vários mesmo! Rs) e acreditem: tem para todos os gostos! Eu juro que não sabia da existência de tanta variedade, mas fiquei feliz!

Esse ano eu optei por usar um básico branco e de led, porque eu já tinha o que eu comprei no ano passado, então comprei um só para colocar na árvore!
Eu valorizo muito o uso do pisca-pisca, porque são simples e dão um ar “meigo” para a casa! Acho demais andar na rua a noite e ver tantas varandas e casas recheadas de luzes! Awn.


 Clique para ver maior


Além do uso do pisca-pisca, os apaixonados por natal (eu! Hahaha) usam e abusam das decorações na árvore. Nas fotos das árvores do post passado, deu pra ter uma ideia das decorações usadas. Tem quem prefira decorar uma arvore usando 2 tipos de cores, quem usa 1 cor só e quem não teme em rechear a árvore inteira de bolas e outros tipos de decoração.
Eu, particularmente, não gosto de árvores MUITO enfeitadas, acho que acaba perdendo o sentido da coisa. Mas respeito quem gosta!

Esse ano eu quis uma árvore branca pra abusar na decoração dela, mas prometi a mim mesma que iria usar só bolinhas e a ênfase seria em 2 cores... Azul e dourado! Porém, na hora das comprinhas, eu vi tanto enfeite fofinho para pôr na árvore, que eu não aguentei... Decidi colocar umas luvinhas vermelhas entre as bolas azuis. Essa aqui, oh:




Impossível não se apaixonar, né? Eu achei tão meiga e acabou que no meio da minha decoração bem azulada, elas caíram muito bem! Amei.

Outro tipo de decoração que tá sendo bem usada, que é simples, barata e LINDA, é a decoração em garrafas. Difícil imaginar algo do tipo, né? Pois é. Em uma das minhas pesquisas por decorações de natal pela internet, me deparei com essa e logo em seguida, comecei a vê-la em decoração de lojas, casas, bares, etc. É simples e você só precisa de 1 garrafa (pode ser qualquer uma, de qualquer cor ou tamanho) e de 1 pisca-pisca.
Tem quem faça algo mais elaborado, com um buraquinho na parte de trás da garrafa pra passar o fio e tal, mas o legal mesmo é aquele jeitão bem artesanal e simples mesmo.
Separei algumas fotos pra vocês terem ideia de como fica fofo e lindo!

Segredinho: confesso que estou pensando seriamente em fazer uma garrafa dessa pra mim. Hahaha. Haja dinheiro pra pagar a conta de luz depois!


Clique para ver maior



Uma loja do shopping onde eu trabalho aderiu a esse tipo de decoração e enfeitou a vitrine toda assim.T-O-D-A! Pisca-pisca branco em galões transparentes... Ficou simplesmente lindo e diferente. Depois tiro foto e posto no instagram (@brefederici, aproveita e segue lá, tá?!).
Acho que esse natal, as pessoas estão bem criativas no quesito "decoração de natal", é tanta coisa diferente e legal que você encontra pela internet, que fica até difícil escolher qual a melhor. Acreditem! Eu fico perdida vendo tanta coisa lindinha, fico querendo tudo!

Por hoje é só, meninas! Quem tiver alguma outra ideia de decoração, me envie, por favor!
Qualquer dúvida, sugestão, crítica, etc. Só me mandar por email: enfim20@gmail.com ou deixar aqui nos comentários. Vou ler com o maior carinho!

Até o próximo post!
Beijocas!

2 comentários:

Gostou? Então, comente!