18 de nov. de 2013

Cruzando os dedos e vamos lá!



Quem convive comigo sabe a festa que minha vida virou. Aos poucos, tento assimilar trabalho, afazeres, blog, vida pessoal, etc. Estou tentando buscar um jeito de conciliar tudo isso e dar a devida atenção a cada uma dessas coisas, mas pelo andamento do blog (com teinhas de aranha e tudo) já deu pra perceber que eu estou falhando drasticamente, né? Pois é. Não tá nada fácil, mas estou tentando mais uma vez!

Pois bem. Para começar, quem me acompanhou desde o início do blog, sabe que eu estava morando com meus tios desde que meus pais e minha irmã foram embora e minha estadia lá não durou nem 1 mês! 
Corri de volta pra casa! Morar com parentes pode parecer simples, mas é bem complicado. 
E desde quando resolvi voltar pra casa, decidi dividir o apê com uma amiga e tá sendo interessante até agora. Vem ver!

Por enquanto, a convivência tá sendo normal. Facilita, porque não passo muito tempo em casa e o tempo que eu passo, fico no meu quarto. Não, não sou chata nem nada do tipo, mas gosto do meu reservado! 
E acreditem, eu já era assim mesmo quando eu ainda morava com meus pais (minha mãe que o diga)!

Acho que essa parte de “morar junto” envolve coisas de pouca e muita importância. Tiro por mim, que nunca tinha vivido uma experiência do tipo, então foi tudo muito novo.

Um conselho: Caso decida dividir apê com outra pessoa, procure conversar

Saber um pouco sobre a pessoa que vai morar com você, ajuda a descobrir determinadas manias, qualidades, defeitos, essas coisas. Além de ajudar a pessoa a descobrir as mesmas coisas sobre você, certo?
Para que a convivência seja pacífica, tudo depende da sua capacidade de respeitar o espaço da outra pessoa, de aprender a conviver com algumas manias, de lidar com os defeitos, de saber dividir afazeres e principalmente, de conversar quando se não está satisfeita com algo.

E gente! Se a pessoa que se ofereceu ou que você escolheu para dividir o apê não te agradou, tem alguma mania ou defeito que você acha terrível, não insista! É melhor você ser sincera, abrir o jogo e falar que a convivência não vai rolar, do que você ficar sem jeito de dizer não, achar que a pessoa vai mudar e passar raiva. 
Não vale a pena! Se você quer morar sozinha, tome como prioridade a escolha da sua/seu parceira/o, tá?

A minha experiência, por enquanto, está sendo bem legal. Várias situações já me serviram como aprendizado e a cada dia que passa, posso dizer que aprendo mais e mais. Não vou mentir e dizer que a convivência é super de boa e que eu aconselho pra todo mundo. 
Não! Tudo tem seu lado bom e seu lado ruim, né? Mas nada que não se pode ajeitar aqui e ali.

Ao longo dos dias, vou abordando outros pontos sobre “dividir apê” e vou compartilhando com vocês as minhas ideias de decoração pro meu quarto (que antes eu reclamava por ser MUITO pequeno e que hoje reclamo por ser MUITO grande!) porque não vai ser fácil, viu? Hahahaha.

E você? Mora sozinha ou divide apê com alguém? Vou adorar saber!! Afinal, preciso aprender com as experiências de vocês também! Deixe pra mim nos comentários ou mande para: enfim20@gmail.com

Até o próximo post, meninas (e esse eu juro que não vai demorar pra sair!).

Beijocas!

5 comentários:

  1. Olá, Brenda. Estou passando por várias situações de divisão de apartamento, pois estou fazendo intercâmbio e uma das coisas vinculadas com essa atividade é a temida divisão de casas com "estranhos" (porque realmente antes você não conhecia a pessoa). Eu e meu namorado dividíamos o apartamento com um conhecido dele, porém mesmo com regras estimuladas não difíceis de seguir, todo o jeito dele... Foi inaceitável. Certo dia pensamos: é ele ou nós. Sentamos e conversamos, ele disse que sairia do apê sem nenhum ressentimento. Foi difícil chegar a essa decisão, até porque meu namorado era amigo dele de tempos, mas uma coisa que você aprende: Você só conhece REALMENTE a pessoa, morando com ela.
    Agora, estamos dividindo o apê com um casal e está rolando bem até. Já tivemos algumas pequenos argumentos a apresentar um ao outro, mas tudo feito moderado e de um jeito adulto. A vida segue, entende? Mas para esse tipo de situação o esforço tem que ser dos dois lados.
    Não adianta você limpar tudo e a pessoa tocar o fod*-se, né?

    hahaha, nossa, esse será o comentário mais longo da história.... Desculpe por isso, só fiquei com vontade de te apresentar minhas experiências.
    Boa sorte com sua flatmate e realmente, tentem sempre conversar que assim resolverão as diferenças ;)

    um beijo da sua nova seguidora, hehe
    setevidasfelinas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com você! Apesar de todas as dicas que eu dei no post, eu sofri com o fato de não ter procurado conhecer a pessoa que ia morar comigo e só a conheci de verdade depois que começamos a morar juntas! O início foi difícil, porque só eu zelo por limpeza e ela não muito! Hahaha. Mas aos poucos eu vou lidando com isso e dando uns toques pra convivencia ficar legal, sabe? E tá dando certo!!!

    Fico feliz que esteja satisfeita com seus novos companheiros de apê! Deve fazer uma diferença imensa!!! Vou acompanhar seu blog diariamente porque fiquei curiosa pra saber como são as coisas por ai. :D
    E deixo claro que amei que tenha vindo me contar sua experiência, viu?

    Um beijo!!! :*

    ResponderExcluir
  3. Apesar de não ter planos de morar sozinha por agora, eu curti muito as dicas.
    Principalmente sobre escolher bem com quem vamos morar e ter uma convivência, porque realmente não é fácil.
    Torcendo muito pra que dê tudo certo *-*
    http://www.viciodiario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Gabriele!! Espero que continue acompanhando a minha "saga", hahaha. Ainda tem muita coisa por vir.

      Beijocas!

      Excluir
  4. Oi!
    Eu gostei do tipo de post, pq acho que a gente pode encontrar problemas em morar junto até quando se casa!
    Tenho uma amiga que falou que não aguenta mais recolher os sapatos do marido e não sabe como fazer ele ajudar e casa ahuuahuha
    Vou continuar acompanhando sua experiência *-*
    Super beijos!
    Blog Quase GêmeasFan PageTwitterYoutubeInsta

    ResponderExcluir

Gostou? Então, comente!