31 de out. de 2013

Ter uma rotina, às vezes não vai mal.


Gente, que loucura! Minha semana tá bem agitada por conta da minha “mudança”. Não sei onde colocar tanta coisa, como ajeitar tudo e... Ahhh! Preciso de um chá de organização ou perco o controle da situação. Mas, vamos lá!

Nesse post aqui, eu comentei sobre rotina e o quanto ela me fez falta nos últimos meses (e ainda continua fazendo), dai falei que ia fazer um post pra dar fim na lenda “a rotina é péssima”
Vocês não fazem ideia da importância que ter uma rotina tem na minha vida e eu vou explicar o motivo.

Em Agosto desse ano, quando eu saí do meu emprego no shopping, eu achei ótimo não ter uma rotina! Achei que ia me livrar e ia aproveitar totalmente o tempo que eu passaria a ter livre. 
Mas, não vai ser surpresa se eu falar que nada disso aconteceu, né?! E não aconteceu porque eu tinha MUITO tempo livre e, sem rotina, organização zero! Sem determinadas preocupações, você acaba se “acomodando” a uma vida que em pouco tempo se torna chata e isso acaba gerando um stress terrível.

A minha rotina era válida por conta das responsabilidades que eu tinha ao longo do dia. Acordar, pagar contas/ir ao banco/ir ao mercado (ou às vezes, tudo isso junto! Rs), almoçar, ir para o trabalho, voltar para casa, fazer comida e ir dormir. E só depois que saí do shopping, foi que eu descobri que eu amava ter que fazer isso todos os dias! Hahaha. Eu tinha como controlar e planejar o meu dia, decidir o que fazer e o que não fazer por falta de tempo, colocar no papel o que eu precisava fazer sem falta em determinado dia da semana, etc.
E quando não se tem responsabilidades (como o trabalho, por exemplo) e uma rotina, fica difícil se organizar e eu sou o exemplo vivo disso! Então, ‘bora mudar??

Se você quer ter aquele poder de organização pessoal, de poder falar que você planejou o seu dia e chegar ao fim dele e ver que conseguiu seguir tudo, do jeitinho que você planejou na noite anterior, te deixa com vontade de refazer tudo (acreditem!). E podemos chamar isso de “conquista pessoal”, a cada dia que passa você quer mais!
Para quem já tem uma rotina diária e sente que ela está se tornando insuportável, está te desanimando e quer que sua rotina seja planejada, leia esse post da Fran do blog Morando Sozinha, onde ela ensina a criar um caderno de organização, onde você pode planejar todo o seu dia na noite anterior a ele, pode aprender a gostar da sua rotina e, futuramente, pode até servir de exemplo para quem ainda não consegue se organizar diariamente.

Vamos lá? Deixando a preguiça de lado em 3... 2.... 1!

E se você, assim como eu, não tem uma rotina fixa... Dê uma passadinha no blog Vida Organizada, lá tem várias dicas de organização e ensina outras formas de ser organizada, sem mesmo precisar de uma rotina fixa, tá?!

Bom, meninas, obrigada pela visita! Espero muito que gostem das dicas e as coloque em prática!
Se tem alguma outra dica valiosa, deixe aqui nos comentários
Ou se resolver seguir as dicas que foram dadas, nos conte sua experiência! Envie para: enfim20@gmail.com e quem sabe sua história não se torna um post aqui do blog?!

Até a próxima!

Beijocas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então, comente!