17 de out. de 2013

Papinho de mulher: cabelos!



Hoje eu resolvi falar sobre um assunto que é essencial na vida de qualquer mulher (e de alguns homens também): cabelos! E, olha, eu tenho um problema sério com o meu. Isso porque, naturalmente, o meu cabelo é cacheado da raiz até as pontas e é mega pesado! Até que eu descobri a magia da escova progressiva e agora faço parte do “clube da progressiva”, digamos. 

Brincadeiras a parte, quero deixar claro que acho LINDO cabelo cacheado! Eu não deixo o meu natural porque tenho certeza que não iria me acostumar. Mas valorizo quem tem cachos naturais e nunca se interessou por fazer uma progressiva ou definitiva no cabelo.

Quando comecei a tratar quimicamente o meu cabelo (isso inclui tinturas, progressivas, definitivas, hidratações com amônia ou água oxigenada, etc.) eu visava só um cabelo que me desse o menor trabalho possível, mas me enganei. Por ser um cabelo com variados tipos de química, o cuidado é dobrado e pede uma atenção maior do que o normal. Isso porque o cabelo precisa de cuidados que não podem “ficar pra depois” ou fica completamente sem vida.

Assim como eu, imagino que não são todas as meninas que tem condições de ficar dia sim, dia não dentro de um salão cuidando do cabelo, então saímos pesquisando até encontrar um produto que possa suprir as necessidades do nosso amado.
Foi numa dessas buscas que eu descobri a “Ampola 3 minutos Pantene”. Três minutos porque é o tempo necessário pra você sentir a maior diferença no seu cabelo. Essa ampola serve para todos os tipos de cabelo e de todos os tamanhos (não se deixem enganar pelo tamanho da ampola, o meu cabelo é bem grande e 1 ampola foi o suficiente!).                                                          



Ela é encontrada em qualquer cosmético e na internet, por um preço super acessível (em média R$3 a R$6,00 a caixinha com 1 ampola de 15ml e R$10 a R$14,00 a caixinha com 3 unidades) e acreditem, vale muito a pena! Quando resolvi que precisava de algo assim, meu cabelo estava bem maltratado e essa ampola de tratamento caiu como uma luva! 

Deixo a dica aqui pra quem procura um tratamento em conta e que pode ser feito em casa durante o banho. Na caixinha vem escrito, mas vale ressaltar: esse creme de tratamento não é pra ser deixado no cabelo! Acabaram os 3 minutos, enxague normalmente! 


Outra dica que quero deixar pra vocês e que também considero muito importante é o shampoo + condicionador
Eu já usei shampoo e condicionador de várias marcas, para vários tipos de cabelo, mas nunca me senti realmente bem com algum deles. Até que em uma voltinha (e também de tanto assistir a propaganda na TV, hahaha) eu achei e resolvi comprar o shampoo + condicionador da marca TRESemmé, do tipo “hidratação profunda”.
                                                  
            

Vou confessar, sem exageros, esses dois fazem mágica! O preço varia entre R$16 a R$20 reais cada (valor do shampoo e do condicionador, ambos de 400ml), mas vale a pena porque tanto o shampoo quanto o condicionador são bem consistentes e concentrados, e um pouquinho que você põe na mão, é o suficiente pra lavar todo o cabelo (dando o exemplo de novo do meu cabelo que é bem grande, eu uso um pouco de cada e rende bastante!). Escolhi  hidratação profunda” por causa da química no meu cabelo, mas acredito que os vários outros tipos são tão bons quanto o que eu uso. 
Vale dar uma pesquisada do shampoo ideal pro seu tipo de cabelo antes de comprar mesmo.

Ah! Lembrando que, se assim como eu, você aderiu a escova progressiva, uma dica: procure usar shampoo sem adição de cloreto de sódio (sal)! A durabilidade da sua progressiva vai ser maior.

Por hoje é só! 

Se você gostou, deixe seu comentário!
Até o próximo post.

Beijocas! ;)







* Os produtos aqui mostrados foram usados e aprovados por mim. Portanto, a opinião é minha.

Um comentário:

  1. Amiga, este papo de cabelo muito me agrada, sou doida por produtos de cabeo.Você tem toda a razão este shampoo e condicionador hidratação profundo tenho sempre no meu banheiro, esta linha é show.
    bjus
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir

Gostou? Então, comente!