18 de out. de 2013

eBay e AliExpress: os queridinhos!

Não sei vocês, mas quando escuto falar em “compras”, milhões de coisas costumam vir na minha cabeça e aquela famosa frase “tô precisando tanto de...” passa a me te comandar.
E há uns 2 anos, quando penso em comprar algo ou quando abro meu armário pra me vestir e sinto que falta algo ali, não penso 2 vezes... Corro para 2 sites: eBay e AliExpress

ATENÇÃO: Se você for uma pessoa descontrolada, não entre em nenhum deles.
 
Resolvi falar sobre esses 2 magníficos porque ultimamente eles não tem saído do meu histórico e confesso, estou começando a ficar preocupada. E não pense que eu estou exagerando (pode ser que eu esteja um pouco), mas no momento em que você, leitora, resolver entrar em um deles, vai me entender.

Nesse primeiro post, vou falar do eBay e amanhã posto sobre o AliExpress, pra não ficar muito grande! 


Comprando no eBay: 

Bom, o eBay foi o primeiro dos 2 que eu tive contato, que eu fiquei maravilhada e que rolou aquele “amor a primeira vista”, isso porque QUALQUER coisa que você queira e não comprou ainda porque tá sem grana, você vai achar no eBay e vai morrer de felicidade, porque o preço lá é de outro mundo! Claro, como nada é perfeito e por ser um site internacional, tudo no eBay está em dólar, então muita atenção!  
  
* não vão achar que está tudo em real e sair comprando, pelo amor de Deus!  *

Vou mostrar um passo-a-passo que vai do cadastro até a parte de finalizar a compra, pra quem não tá acostumado a comprar coisas online. 

Pra começar, efetue um cadastro que é super rápido. Veja abaixo onde começar: 

 

O cadastro pede o básico! Nome e sobrenome, e-mail, ebay user ID (login) e senha. Por fim, só clicar em “Submit”.




Feito isso, vai aparecer uma janela confirmando o e-mail que você usou, se tem certeza que o e-mail está certo, continue e você receberá um e-mail de validação na sua caixa de entrada. Confirme e volte para o site.
 
Dica 1: O eBay não é disponibilizado em português. Se você tem dificuldade para entender o inglês, acesse o site pelo Google Chrome e a página será traduzida automaticamente (a tradução é bem ignorante, mas é só pra você não se perder mesmo).

De volta ao site, é preciso que você escolha uma categoria, de acordo com o que você procura, no menu do lado esquerdo. Eu escolhi a parte de roupas femininas. Veja abaixo: 

 

Preste bem atenção nessa etapa. Tudo passa a ser, aparentemente, complicado, mas bastam 2 cliques para descomplicar.
Seguindo o exemplo abaixo, filtre sua busca clicando em “Buy It Now” e em seguida selecione a opção “Price + Shipping: lowest first”. Ou seja, os produtos mais em conta aparecerão primeiro. 



Reparou que são muitas páginas? Pois bem. 


Dica 2: Se em cada página que você for passando, você achar algo lindo e não quiser perder, abuse e use do “Add to watch list”.

 Assim, tudo o que você gostar e adicionar ao “watch list”, você vai poder rever quando quiser. É como se fosse uma “lista de favoritos”, ok?


Escolhida a peça, prepare-se para finalizar a compra, seguindo os passos a baixo. Mas atenção! Fique atenta a cobrança de FRETE (ou shipping)! As vezes a peça aparenta ser barata, mas o frete é altíssimo! Dê preferência para peças em conta e que seja “free shipping” (frete grátis).
Atenção também para os tamanhos

Dica 3: As roupas são baseadas no manequim das japonesas, logo, são minúsculas! Se você veste M, compre L ou um tamanho maior do que esse se tiver.


Logo após o “Buy it now”, um cadastro vai ser necessário (mas relaxa! É só na primeira vez!) pedindo seu endereço, pois será para ele que a sua encomenda será enviada, então tenha certeza antes de continuar.
A forma de pagamento aceita no eBay é só o cartão de crédito internacional. Se tentar algum outro (débito ou um que não esteja habilitado para compras internacionais), sua compra será recusada.

Dica 4: Dá uma pausa na compra e faça seu cadastro no site do PayPal. É a forma mais segura de se comprar com cartão de crédito e a única aceita no eBay. Fora que quando quiser comprar qualquer coisa, em qualquer lugar, basta colocar seu login e senha do PayPal.
 
Obs: Jamais coloque a senha do seu cartão. Caso seja exigido a sua senha em alguma etapa, saia imediatamente do site. 

Ao finalizar sua compra no eBay, selecione a opção do PayPal (se já tiver feito o cadastro no site), coloque login e senha, confirme o pagamento e aguarde um e-mail de confirmação.



Depois disso, é só aguardar. 
As compras no eBay demoram a chegar (cerca de 20 – 40 dias), mas chegam certinho!

Qualquer dúvida deixe nos comentários ou me mande através do: enfim20@gmail.com

Já comprou no eBay? Divida sua experiência, comente!

Até o próximo post, meninas!
Beijocas!
 

4 comentários:

  1. que interessante, vou tentar fazer o cadastro, brigadinho em...
    http://atrevidinhastar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim, amore! Você vai amar o site!
      Obrigada pela visita!

      Beijão!

      Excluir
  2. Olá Brenda!!!
    Não costumo comprar nada pela internet mas se em algum momento me der vontade, vou lembrar de sua dica!
    Seguindo o blog!
    Big beijo e vou amar você aparecer no blog e comentar, sugerir...bem estar lá comigo!
    http://criscriacoisas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cris!
      Eu também não costumava comprar coisas pela internet, sempre tive pé atrás com isso até conhecer o eBay! É divino!
      Obrigada pela visita!

      Beijão!!

      Excluir

Gostou? Então, comente!