27 de out. de 2013

Chá de vida nova



No primeiro post do blog (esse aqui), eu comentei que tinha resolvido criar o EV por conta de algumas coisas que estavam começando a acontecer na minha vida e que, de algum jeito, essas coisas poderiam servir de exemplo para outras pessoas. Também comentei que eu iria dar dicas/conselhos sobre determinadas experiências que eu passasse e tudo mais. 
Pois bem! Essas mudanças, na última semana, começaram a chegar com força total! Não consegui administrá-las do jeito que eu queria, mas to’ dando meus pulos!

Como eu mencionei por alto no 1º post, meus pais moram no Ceará desde Fevereiro desse ano, mas não entrei em detalhes. Vou resumir pra vocês: Meu pai é de lá e sempre foi o sonho dele voltar pra sua cidade natal, mas nem minha mãe, nem eu e nem a minha irmã pensávamos em nos mudar pra lá. Anos se passaram, até que meu pai resolveu ir para ficar! Alguns meses depois ele voltou para passar as festas de fim de ano (em 2012) com a gente e, quando resolveu voltar pro Ceará, minha mãe decidiu ir junto com ele (pensa numa pessoa desesperada: eu!).  Fiquei morando com minha irmã (5 anos mais velha), mas alguns meses depois ela resolveu ir pra lá também e cá estou eu: sozinha.

É fato rolar uma tristeza no início e comigo não foi diferente! Até porque, eu tive que “me virar sozinha” numa fase muito ruim pra mim (eu tinha acabado de sair do meu emprego) e eu acabei igual cego em tiroteio, completamente perdida! 
Maaaas são águas passadas e é por isso que eu resolvi contar isso tudo aqui para vocês.

A partir desse post, vou dividir com vocês muitos assuntos que com certeza outras meninas vão se identificar. Vou voltar a trabalhar e assim, volto a ter uma rotina, que por sinal me fez muita falta nos últimos meses. Mas essa parte, eu explico no próximo post!

O primeiro assunto abordado vai ser: Morar sozinha – terror ou drama?

Hahahaha. Para as marinheiras de primeira viagem em morar sozinha, sintam-se a vontade para dividir experiências aqui, viu? Afinal, eu não faço ideia de como lidar com tanta novidade.
Abordarei assuntos variados sobre, como lidar com as contas, como dividir horário de trabalho com horário de “dona de casa”, etc. 

Conto com a ajuda de vocês!
Deixe suas experiências, dicas, sugestões, desabafos, etc. aqui nos comentários, certo? 
Ou, se preferir, me mande por email: enfim20@gmail.com

Bom, até o próximo post, meninas!

Beijocas.

8 comentários:

  1. Parabéns Brenda,
    Adorei seu blog!!
    Boa sorte nessa nova fase da sua vida!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa deve ser uma barra mesmo!
    Não sei se conseguiria administrar uma casa já! Te admiro por isso!
    Em que cidade você mora atualmente?
    Super beijos!

    Me visita também?
    Blog Quase GêmeasFan PageTwitterYoutubeInsta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, nem me lembre! To tentando ocupar a cabeça e esquecer que é e vai ser difícil administrar tudo isso.
      Atualmente eu moro em Vila Velha - ES!!
      Obrigada pela visita!

      Beijoca!

      Excluir
  3. Minha família também não é daqui, somos todos de Natal-RN, desde que meus pais se separaram minha mãe diz que quer voltar para o Nordeste, meus irmãos não aceitam bem isso , eu sou a mais velha e de qualquer forma não vou ir porque minha vida toda esta aqui, meu noivo, minha faculdade, meus amigos, é claro que família é mais importante do que qualquer coisa, mas a verdade é que um dia a gente tem que crescer e aprender a ser adulto de verdade.
    Boa sorte pra você :)
    Beijos

    doladodajanela.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Raquel. Meus motivos para não ir com minha família foram esses também! Namorado, amigos... Eu sei que ainda posso fazer muita coisa aqui e vou conseguir realizar tudo, se Deus quiser! Ir para o Ceará eu pretendo, mas só a passeio! Hahaha.
      Obrigada pela visita. Volte sempre!
      Beijoca.

      Excluir
  4. Eu morei sozinha quando tinha 16 anos, pra fazer faculdade federal. Eu passava grande parte do dia fora (tipo, das seis da manhã até o meio dia, depois das duas até as oito da noite). Então imagine o caos. Juntando tudo que passei por lá, e o fato de que já tinha tido começo de depressão anteriormente, deu caca kkk
    A depressão veio com tudo, a casa virou de perna pro ar... até que meu pai foi me buscar e vim embora, fazer faculdade particular na minha cidade mesmo (que por sinal, não perde em ~quase~ nada pra federal.

    Acho que algumas coisas são importantes, e estavam me mantendo antes de tudo desabar: não deixar NADA pra fazer depois. Usou um copo, lava. Sério, gente. Depois vai acumulando, acumulando e putz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, concordo com você! Apesar de não ter planejado morar sozinha e nem ter desejado isso, eu sinto que eu não estava completamente preparada, acho que foi por isso que eu não continuei em casa quando minha família toda foi pra lá. Saí de casa e fui pra minha madrinha, morar lá um tempo. Foi pouco tempo, mas o bastante pra eu conseguir decidir.
      E sim, tem toda uma coisa pra fazer dar certo! Se deixar coisas para depois, com certeza muita coisa vai deixar de funcionar perfeitamente.

      Obrigada pela sua visita, Jaque! Volte sempre.
      Um beijo! :*

      Excluir

Gostou? Então, comente!